Skip to content

NÃO SEI FAZER STORIES

Spread the love

A vida é vivida agora!

Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar sobre. No whatsapp se chama status, no instagram stories, mas o objetivo é o mesmo, ficar narrando, todo dia, toda hora, tudo aquilo que você faz de interessante, de legal, de novo, para que as pessoas que te seguem, ou não, saberem o que você faz.

Até aí tudo bem…

A grande questão é que eu reparei que eu não sei fazer stories. Ou, talvez, eu não queira saber. Estava conversando com uma amiga hoje sobre isso. Falamos que depois de 2018, quando o saldo de fotos não foi o que eu esperávamos, reparamos esse comportamento quase “desumano” nosso.

Percebemos que, em um geral, quando nós lembramos, quando dá, nós postamos alguma coisa por lá. Assim, bem leve. Assim, sem pressão. Assim, sem precisa agradar ninguém. Sem precisar esperar a atenção de ninguém.

Fiquei pensando nisso e no quanto algumas pessoas têm certa necessidade de serem vistas e de fazerem suas vidas serem vistas. Como se uma plateia fosse imprescindível o tempo inteiro, para aplaudir seus passos, rir seus risos, mas nunca chorar seus choros. Afinal de contas, ninguém parece triste por lá. Todo mundo parece sempre assustadoramente feliz.

Pensei também na exposição que esse costume – porque sim, virou costume – pode trazer. De repente todo mundo sabe onde a gente tá, com quem a gente tá e o que a gente faz. Não que isso seja sigiloso (talvez seja para algumas pessoas rs), mas a questão é que isso nos torna tão vulneráveis, tão localizáveis. Estamos sempre assim, ao alcance das mãos de alguém e, se essas mãos fazem o bem ou fazem o mau, é difícil prever.

Vou continuar postando algumas coisas lá quando eu lembrar. Quando forem interessantes, forem agregadoras, forem reais. Não prometo muita coisa. Prometo apenas viver. Na verdade, espero que todos nós possamos prometer viver.

E tudo bem se no fim do rolê a gente não postar uma selfie. É bom sinal. Significa que vivemos o momento!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

www.000webhost.com