Skip to content

GRATIDÃO OU OBRIGADA?

Spread the love

É preciso ser grato pelas coisas certas!

Coaching é o assunto do momento.

Ainda não sei o ranking das palavras do ano, mas na linha lista ela estaria no Top 10, porque ôh palavrinha usada em 2018. Eles, os coachings, apareceram tímidos, chegando pelos cantos e agora são muitos, estão em todos os lugares, em todas as áreas. É coaching que não acaba mais!

Particularmente, não tenho nada contra eles, conheço alguns que são ótimos, até indico. São amigos do peito, que não largo por nada. Mas eu quero poder falar obrigadaaaaaaaaa!

Porque eu não sei vocês, mas a ideia de gratidão é algo que fica irritando a gente. Fica ali, como um mosquito rondando os ouvidos, caindo pelos cantos da boca, cortando o tempo e deixando a gente com cara de nada ao ouvir.

Você só quer dizer obrigada a alguém que segurou a porta enquanto passava com a mão cheia de coisas, porque sim, ela era obrigada a fazer a isso. Gentileza deveria ser obrigatória. Nunca imaginei que não fosse.

Você só quer dizer obrigada quando alguém com um carrinho cheio de compras cede o lugar para você na fila do mercado; você que só foi comprar um biscoito. Nesse caso, claro, a pessoa não era obrigada. Mas na minha cabeça era kkk Gentileza deveria ser obrigatória. Nunca imaginei que não fosse.

Eu só quero ser grata pelo que de fato merece gratidão!

Por isso, sou grata pela vida simples e doce que levo, em uma cidade linda, de mar, laguna e sal, no interior. Sou grata pela minha família, pelos meus amigos, pela minha beleza que é minha, por esse eu inteiro que cabe aqui, muito bem acomodado em mim. Sou grata! Só não sou grata pela pasta de dente que me emprestaram no banheiro.

E não vem com essa de que “ah, não sei que lá pessimista”. NÃO SOU PESSIMISTA! Sou realista! E gosto tanto dessa realidade, gosto tanto de tê-la por perto. É uma sensação boa demais sonhar com os pés no chão!

Assim, nessa meiuca entre o fim de um ano e o início do outro, na briga infinita entre obrigada x gratidão, faço questão de colocar cada palavra em seu lugar. Faço questão de dizer as duas, como eu quiser usar. Quero ser grata e quero agradecer. Quero ser.

Aos Coachings, principalmente os que são meus amigos, perdão! Precisava me libertar kkk

Não é nada contra vocês. Continuem “Coachiando”. Continuem!

Eu só quero dizer obrigada sem culpa!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

www.000webhost.com