Skip to content

FEVEREIRO SEM CARNAVAL

Spread the love

Algumas coisas nos tornam pessoas melhores!

Esse mês não tem carnaval e isso é estranho de se ouvir, ainda mais estranho de se ver.

É que os dois, fevereiro e carnaval, são almas gêmeas, nascidos para viverem um com o outro, por todos os dias, até o fim dos seus dias. Eles são vivos e quentes juntos, não separados. São como feijão com arroz, bife com batata frita, sol com mar. São como todas as coisas que ficam melhores juntas do que separadas.

Não que Fevereiro e Carnaval sejam ruins separados, muito pelo contrario. Acho Fevereiro ótimo, com ou sem Carnaval. Acho o Carnaval ótimo, com ou sem Fevereiro. Mas quando a palavra Fevereiro vem junto da palavra Carnaval, parece que ficam melhores, maiores, mais bonitas. Algumas coisas realmente são melhores juntas.

E fevereiro, cai para nós, é tão pequeno, tão rápido e tão intenso, que é perfeito para o Carnaval. Perfeito para amores inesperados, para alegrias incalculáveis, para sonhos intermináveis. Perfeito para viver! É isso, fevereiros com carnavais nos chamam à viver.

E Carnavais, cai para nós, são tão intensos, tão rápidos, tão pequenos, que são perfeitos para Fevereiro. Carnavais são perfeitos para a fuga brasileira, escape de um país que sofre tanto e chora tanto que, por isso, precisa sorrir sem parar por uma semana. São perfeitos para desabrochar a oportunidade cega de uma gente que vive assombrada por um conservadorismo incrustado na pele e busca, nas festas sem fim dele, um momento para despir a alma, mas ainda assim, algumas vezes, continuar apontando dedos. É isso, Carnavais em fevereiro nos chamam a viver.

No fim, é preciso mesmo pensar nas coisas que são melhores juntas. Algumas vezes somos melhores quando estamos com amigos que nos tornam melhores. Somos pares melhores, com amores que nos tornam melhores. Somos filhos melhores com pais que nos tornam melhores. Somos pessoas melhores quando deixamos que nos façam melhores.

Que então, seja março melhor, muito melhor, por ter nele o Carnaval. Que então, seja Fevereiro um aprendizado, por estar agora sozinho. Que a gente seja melhor por ter um ao outro, por ter nós mesmos!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

www.000webhost.com