Skip to content

A FELICIDADE ESTÁ NO LUGAR ERRADO

Spread the love

Não precisa dar certo sempre!

Domingo à noite a gente não tem muita coisa para fazer. Aquele horário entre seis e meia noite parece durar na verdade três dias e a gente começa, aos poucos, a sofrer com a dolorosa tensão da pré-segunda-feira . É nessa hora, nesse exato momento do dia, em que paramos em frente à TV e nossa única tábua de salvação é o catálogo da Netflix.

 Foi assim que tudo começou…

Tomada por esse sentimento, assisti a um filme que parecia bobo, com cara de velho e que eu nunca tinha ouvido falar. Questão de Tempo o nome dele. Comecei nem sei por que – acho que pelo ator principal, que já vi em algumas series – e fui indo, indo até ir mesmo e entender que aquele pedaço de história solto no tempo tinha muito a me dizer.

Com delicadeza, ele falava sobre família, sobre amigos, sobre amor. Ele falava sobre a vida banal que todos nós temos e do quanto, às vezes, tudo precisa dar errado para dar certo.

Como em uma das cenas, quando tudo dá errado e esse errado parece o fim, e esse errado parece pesado demais, mas não era. Descobrimos que o jeito errado era o jeito certo e que a chuva, mesmo incomoda, podia deixar o dia mais bonito, e que a rotina, mesmo chata, podia transformar o comum em extraordinário.

Entendi então que a felicidade sempre esteve no lugar errado. Acreditei por muito tempo que a encontraria em um espaço perfeito do amanhã, regado a muitas expectativas e inúmeras, grandiosas, manifestações de alegria. Doce engano.

Quando tudo deu errado, quem era meu permaneceu. Quando tudo deu errado, o sorriso sorriu sincero em mim. Quando tudo deu errado, a vida fez dar certo de novo de alguma forma inexplicável. E só assim eu percebi que nem tudo que deu errado realmente deu.

Felicidade era então acordar todos os dias e encontrar as mesmas pessoas e fazer as mesmas coisas e ainda assim ser dono de si, e ainda assim sorrir.

Felicidade é saber que nem tudo precisa dar certo o tempo todo para que a gente possa ser feliz.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

www.000webhost.com